- Dança, musculação, alongamento e caminhada são boas dicas para prolongar a vida com saúde e disposição.
- Idosos fazem exercícios com objetos do dia a dia. Nas aulas de educação física para idosos da Universidade de São Paulo (USP), objetos do cotidiano viram equipamento para aguçar reflexos. O cabo de vassoura fortalece braços e pernas. O rolinho de areia ensina a fazer força do jeito certo. O alongamento apronta os músculos para a longa jornada da vida.
- Estudo constata que exercícios físicos retardam o envelhecimento Aposentados do ABC Paulista comemoram a descoberta de que exercício e amizade são um santo remédio para envelhecer com saúde. Pesquisa realizada pelo Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) descobriu que atividades reduziram os índices de ansiedade e depressão dos idosos. Voluntários tiveram melhora da qualidade de vida, com reflexos na memória, no raciocínio e no humor.
- "O corpo precisa de desafios" Especialista em atividade física para a terceira idade, a professora Silene Sumire Okuma diz que, para o corpo não enferrujar, é preciso muito mais do que os movimentos do dia a dia. "Isso significa ir além do que o cotidiano exige. Por maior que seja a quantidade de atividades que eu faça no meu dia a dia de dona de casa, não supre a necessidade de perda que o envelhecimento traz", avalia.
- Médicos recomendam equilíbrio para manter o corpo saudável. Na corrida para retardar o envelhecimento, vence quem se cuidar melhor. E, segundo especialistas, isso implica em movimentar o corpo. Homens e mulheres com mais de 40 anos que participaram de um programa de treinamento desenvolvido pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) tiveram melhora na função cardiovascular e ganharam resistência muscular localizada.
matéria retirada do Globo Reporter!
Nenhum comentário:
Postar um comentário